NotíciasNúcleo de Contadores da ACIL dá início as ações do Programa de Aceleração de Núcleos

15/07/2020 - 13:59 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Buscando melhoria na eficiência e assertividade na assessoria aos seus clientes, o Núcleo de Contadores (Nucont) da Associação Empresarial de Lages (ACIL) deu início na tarde desta terça feira, 14 de julho, as ações doPrograma de Aceleração de Núcleos (PAN).

Promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), o programa tem o objetivo de aumentar a competitividade e fomentar o crescimento das ?empresas participantes dos núcleos empresariais ligados ao Sistema Facisc.

A primeira ação a ser executada será o Programa de Qualidade e Excelência das Empresas de Serviços Contábeis (PQEC), que visa melhorar a gestão das empresas contábeis por meio da adoção do Modelo de Excelência da Gestão. Esta ação é dividida em quatro etapas: diagnóstico, capacitação, aplicação de melhorias e validação final. Todos os encontros serão online.

Onze empresas nucleadas participam do projeto cujo valor total é de R$ 80 mil, somadas as contrapartidas dos núcleos empresariais e recursos do Sebrae/SC, e o prazo para conclusão é dezembro de 2020.