NotíciasSerra Catarinense reelege vice-presidente regional nesta terça-feira,7

08/07/2020 - 08:49 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os presidentes das associações empresariais da Serra Catarinense reelegeram o empresário Antonio Carlos Floriani, na Reunião Plenária da Facisc, realizada de forma virtual, nesta terça-feira, 7/7. Floriani foi reconduzido para mais um mandato. Ele já está à frente da Regional há três anos, e continuará este ano e o próximo. É membro do Conselho Superior da ACIL, foi presidente da Acil por duas gestões (2003/2005 e 2005/2007) e é conselheiro fiscal da atual diretoria. O vice-presidente reeleito ressaltou a união das associações da Serra Catarinense. Falou sobre o trabalho e dedicação que tanto a Facisc quanto às entidades vêm fazendo em prol do associativismo. “Queremos manter os objetivos que vínhamos fazendo. A descentralização sempre foi nossa intenção, fazendo reuniões em cada uma das cidades da Serra. E também atentou para o futuro, para trabalhar de forma consciente e sábia. “O tempo presente é que merece nossa maior atenção. O passado já foi e o futuro ainda está por vir, mas não podemos nos despreocupar com o que virá. Precisamos planejar para construir um futuro melhor”.

O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, além de outros diretores da Federação, também participaram da reunião. “Com o espírito de retomada e de continuidade, vemos a ação de tantos empresários que estão à frente das associações da Serra e temos certeza que podemos ajudar Santa Catarina a ser ainda melhor neste momento”.

O presidente da Associação Empresarial de Lages, Carlos Eduardo de Liz, fez uma apresentação sobre a atuação da entidade na pandemia. Entre as ações de destaque estão a montagem do Hospital de Triagem, campanha de arrecadação de donativos, acesso ao crédito para os empresários, entre outros. “A atuação da associação foi voltada para a região como um todo”.

A consultora do Empreender, Eliane Lopes, fez um breve apanhado das atividades realizadas neste período. Destacou que a capacitação dos consultores do Empreender locais foi o foco de atuação. “Fizemos uma série de treinamentos para ajudar no atendimento aos empresários, desde ferramentas, até cursos que trouxeram uma grande gama de conhecimento aos profissionais das ACIs”. Eliane falou sobre a criação de novos núcleos. “Em Lages está sendo criado o Núcleo de Eventos e também outros núcleos em Urubici”.

O consultor da área de Soluções Empresariais da Facisc, Léo Wordell, apresentou as ações focadas na região. “Criamos oitos novas soluções, o Útil Social, e na realização de lives para atendimento aos empresários associados”.

Larissa Schütz, consultora de Atuação Regional da Facisc, explicou sobre o trabalho realizado desde o início da pandemia com o Comitê de Gestão de Crise da Federação. “Trabalhamos com temas institucionais dentro do Comitê para atuar da forma mais rápida e ágil para as associações empresariais”. Detalhou sobre os temas trabalhados e como está a atuação da Federação junto às ACIs. “Desde o início da pandemia foram mais de 500 horas de consultoria, mais de 160 intervenções da Federação junto às associações, além da participação em 70 reuniões”. A consultora ressalta que o elo entre as associações e a Federação foi ainda mais reforçado nesses quatro meses.

O presidente da Associação Empresarial de Correia Pinto, Guilherme Kuhnen, falou sobre as ações da entidade. Entre as atividades, está a realização do Bazar da Moda, que será realizado, de forma virtual, este ano. Também falou sobre o trabalho da entidade para facilitar o acesso ao crédito para os associados.

Felipe Vieira Nascimento, presidente da Associação Empresarial de São Joaquim explicou sobre a atuação da associação para a fortalecer a cidade e a entidade. “Conseguimos novos 30 associados neste período de pandemia. Uma série de ações foram realizadas para fortalecer o papel da associação no município”.

A Associação Empresarial de Urubici, representada pelo seu presidente, Henrique Martins, destacou como o turismo é forte para a região e está focado para valorizar a região. “Será criado o primeiro Núcleo de Turismo da região”, explicou.

LGPD

Durante a reunião foi lançado um aplicativo para informar sobre a Lei Geral da Proteção de Dados. O App “LGPD na mão” da GDR Consultoria e da MSI Tecnologia, tem a parceria da Facisc, traz informações sobre a Lei, como tratar os dados, e como se adequar à nova lei.

(Fonte: Facisc)