NotíciasNúcleo De Empreendedores Jurídicos da ACIL completa um ano de atividades

25/06/2020 - 16:44 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Em maio, o Núcleo de Empreendedores Jurídicos (Nejur) da Associação Empresarial de Lages completou um ano de atividades focadas em estimular o empreendedorismo no ecossistema jurídico através da formação de uma mentalidade inovadora.

O grupo tem um comportamento de associativismo baseado da união networking, troca informações e conhecimentos e promove o desenvolvimento dos seus integrantes por meio de capacitações, buscando a melhoria contínua das empresas nucleadas.

No seu primeiro ano de atividades, o Nejur promoveu diversas ações e eventos, entre elas as capacitações sobre Tecnologia e Novas Oportunidades no Direito; Empreendedorismo jurídico e a advocacia em movimento no século XXI; visita técnica ao Orion Parque; debate sobre a Lei da Liberdade Econômica e Isenção de Alvará com a presença de representantes da Prefeitura Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar; participação no projeto de combate à violência doméstica; interações com demais núcleos da ACIL e de outras Associações do estado.

As reuniões são realizadas quinzenalmente. Devido a pandemia do novo Coronavírus, o núcleo passou a realizar as reuniões de forma online, através da plataforma Google Meet.  O grupo está aberto para toda a comunidade jurídica, como advogados, delegados, magistrados, promotores, defensores, procuradores, servidores públicos, assessores, estudantes de Direito.

Os interessados em fazer parte do núcleo podem fazer contato através do e-mail consultoria1@acilages.com.br. As datas e temas das reuniões são divulgadas pelo Instagram do núcleo (@nejurlages).