NotíciasCAMPANHA PARA ESTRUTURAÇÃO DA UNIDADE DE ATENDIMENTO NO TITO BIANCHINI

21/03/2020 - 16:50 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Entidades empresariais e instituições representativas se unem a órgãos públicos no enfrentamento ao Coronavírus

Diante da pandemia decorrente do Coronavírus (COVID-19) e da necessidade de implantação de medidas para resposta imediata ao enfrentamento a esta doença, entidades empresariais e instituições representativas uniram forças com o Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS/AMURES, para estruturação da Unidade de Atendimento e Triagem para Síndrome Respiratória, que será ativada na antiga estrutura do Pronto Atendimento Tito Biachini, em Lages.

Infelizmente a estrutura atualmente disponível na região, será insuficiente para atendimento dos pacientes infectados, visto que já é insuficiente para a demanda normal de atendimentos e os poucos aparelhos respiratórios disponíveis em Lages e em toda a região também são insuficientes para o enfrentamento do coronavírus.

A iniciativa é necessária e urgente, neste momento de crise de saúde, entretanto, não há recursos públicos suficientes para o enfrentamento ao Coronavírus, por isso as entidades empresariais e instituições representativas estão buscando o apoio da sociedade em geral para a estruturação da Unidade de Atendimento e Triagem para Síndrome Respiratória.

A sociedade poderá ajudar através de doações em dinheiro, que serão utilizadas para compra de equipamentos, ou ainda com doação de bens móveis ou materiais de consumo. As doações em dinheiro deverão ser depositadas ou transferidas para a conta do CIS/AMURES, CNPJ 07.383.800/0001-88, Banco do Brasil 001, Agência 0307-7, C/C 33046-9.

Mais informações pelos telefones: 49 3251.7659 e 49 99959-5459.