NotíciasFórum das Entidades apresenta campanha para associações de moradores

14/08/2014 - 11:37 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A campanha “Serrano Vota em Serrano”, que visa resgatar a representatividade política da região serrana a nível estadual e federal, para desta forma poder trabalhar em prol do desenvolvimento socioeconômico da Serra Catarinense, foi apresentada pelo Fórum das Entidades aos presidentes das Associações de Moradores dos Bairros de Lages, na manhã desta terça feira, 12/08, na ACIL.

Na ocasião, o presidente da ACIL, Luiz Spuldaro apresentou os números de eleições passadas que serviram de embasamento para a formatação desta campanha. “A nossa região possui cerca de 220.000 eleitores, temos condições de eleger de 2 a 3 deputados estaduais e um deputado federal. Em 2010 deixamos de eleger a Carmen Zanotto por 6.194 votos e o Arnaldo Moraes por 74 votos, pois grande parte dos eleitores votou em candidatos de outras regiões”, falou Spuldaro.

O vice presidente da ACIL, Juliano Chiodelli fez uma breve explicação sobre a campanha e apresentou o material publicitário para divulgação, que é composto por spots, flyers, cartazes, banners, adesivos, outdoors, facebook e anúncios para revistas e jornais. O presidente da OAB, Marcelo Menegotto e o advogado Pablo Bogo, explicaram que a subseção de Lages da Ordem dos Advogados possui o projeto OAB vai a Escola que orienta os jovens sobre cidadania e democracia, e neste período terá como foco orientar os jovens sobre a importância do voto e desta campanha.

O vice presidente da Associação de Moradores do Bairro Beatriz, Carlos Alberto Arruda salientou que está diminuindo o número de eleitores na região da Amures. “É importante ser feito esse trabalho de conscientização para que a região cresça novamente”, declarou Arruda. O presidente da União das Associações de Moradores, José Cardoso de Souza, fez uma solicitação ao Fórum das Entidades, “quem veio hoje nesta reunião está disposto a ouvir, peço que após as eleições seja feita uma reunião com os deputados da região eleitos e convide os presidentes das associações para que possam cobrar as promessas feitas”.