NotíciasInovação na gestão de pessoas foi tema de palestra realizada na ACIL

09/03/2020 - 11:08 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Cerca de 80 pessoas acompanharam, na última sexta feira a noite (6), a palestra Inovação na Gestão de Pessoas com Maria Augusta Orofino, realizada pela Associação Empresarial de Lages na sede da entidade.

Maria Augusta destacou que o diferencial das empresas ainda são as pessoas e citou o exemplo do Nubank que tem o privilégio de trabalhar a diversidade explícita. “Trabalhar a diversidade vai muito além de contratar uma pessoa com necessidades especiais. Se não tiver diversidade não existe inovação”, falou.

Ainda de acordo com a palestrante, a inovação é essencial porque a mudança é inevitável. Inovar requer olhar para fora das instituições, perceber as necessidades das pessoas e resolver seus problemas. Em empresas que inovam na gestão de pessoas os funcionários estão dispostos a colaborar uns com os outros e a entregar o melhor produto e/ou serviço no menor tempo possível. “O intraempreendedor é considerado um agente de mudanças, busca a melhoria dos processos e a criação de novas oportunidades de negócio. São de pessoas com esse perfil que as empresas precisam para crescerem”, explicou ela.