NotíciasGestão da saúde emocional foi tema de mini palestra realizada pelo Núcleo de Engenharia e Arquitetura da ACIL

06/03/2020 - 14:50 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

“Gestão da saúde emocional - Você e Sua empresa precisam pensar nisso” foi o tema da mini palestra ministrada pela especialista Deborah Bastos, na noite desta quinta-feira, 05 de março, para os integrantes do Núcleo de Engenharia e Arquitetura da Associação Empresarial de Lages.

Na palestra realizada na ACIL, Deborah destacou que saúde emocional é estado em que o indivíduo tem pleno controle das suas emoções e se encontra numa situação de bem-estar psicológico. “São aquelas que se sentem bem em relação a si mesmas, assim como as que estão livres de problemas como depressão, ansiedade ou outros transtornos emocionais”, completou.

As empresas devem se preocupar em cuidar da saúde emocional dos seus funcionários. Segundo uma pesquisa realizada pela Gallup com 7.500 colaboradores americanos mostrou que dois terços dos entrevistados sofrem com a síndrome do esgotamento profissional, 63% dos entrevistados tem mais chances de faltar no trabalho por motivos de doenças, 23% tem mais chance de ir para a emergência, 13% confia menos na sua performance. “A chance de procurar outro emprego é três vezes maior.

Deborah deu algumas dicas de como se cuidar e manter a saúde emocional: desenvolver a capacidade de adaptação, não levar questões profissionais para o lado pessoal, reconhecer o seu valor e de seu time, fazer pequenos intervalos entre atividades estressantes e deixar os problemas de trabalho no trabalho e permitir que sua equipe faça o mesmo.

 


Galeria de imagens