NotíciasFacisc reúne presidentes de associações em Florianópolis

28/02/2020 - 14:50 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou nesta sexta-feira, 28/2, reunião extraordinária do Conselho Diretor, que é formado pelos presidentes das associações empresariais de todo o estado. Cerca de 90 pessoas participaram do evento.

O superintendente institucional da Facisc, Gilson Zimmermann, apresentou estratégias nos novos cenários conjunturais, a visibilidade e estruturação da sede da Federação, a nova forma de atuação das equipes do Programa Empreender e Atuação Regional junto às ACIs. Além disso foi aprovado e deliberado sobre o projeto de constituição de sociedades empresariais. “Nosso papel é dar subsídios para as associações crescerem e se desenvolverem”, destacou.

O superintendente administrativo e financeiro da Federação, Rodrigo Busana, falou sobre as soluções empresariais, e sobre a criação de uma holding para gerir as soluções empresariais do Sistema Facisc. Segundo o vice-presidente da Facisc, Antonio Rebelatto, a ideia é manter os principais objetivos da criação das soluções, a geração e manutenção da renda dos municípios localmente, e a sustentabilidade das associações e da Federação.

Parceria

A Facisc firmou parceria com a empresa Supera – Sistema Inteligentes – para a criação de um novo sistema de gestão para as associações empresariais. Além do Sigaem, que a entidade já desenvolve, o novo sistema ampliará as possibilidades para as ACIs.  Segundo o diretor de Soluções Empresariais, Ciro Cerutti, este avanço visa atender melhor nossas associações e atender as demandas das entidades”, declara o diretor Ciro.