NotíciasCerca de 200 pessoas participam de AGO do Cejesc e Ceni realizada em Lages

17/02/2020 - 11:55 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, Lages foi palco de um dos maiores eventos associativistas de Santa Catarina, a 171ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) realizada em conjunto com a 1ª AGO do recém criado Conselho Estadual do Núcleos de Inovação (Ceni).

O evento organizado pela ACIL Jovem e pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages, reuniu na Pousada Rural do Sesc, em Lages, cerca de 200 pessoas ligadas aos núcleos de Jovens Empreendedores e de Inovação, de todas as regiões do estado, que aproveitaram para trocar experiências, obter conhecimento e conhecer pessoas.

Com o tema “Aonde você quer chegar?”, o evento contou com uma programação voltada a fazer os participantes refletirem sobre o foco e a clareza de seus objetivos pessoais e profissionais. Na primeira noite aconteceu um Painel de Debates, onde o gerente de Gente e Gestão da Klabin, Claudio Henrique Carvalho Lopes, a diretora do Labhos Laboratório Hospitalar, Maúde Franklin, e o diretor de Criatividade da Globulo, Diogo Ribeiro Machado, debateram a temática do evento, com a mediação de Igor Drudi.

Na manhã do dia 14, foi realizado o Desafio do empreendedor, uma atividade em forma de mentorias, onde os empreendedores Fabiola Gargioni, Gislaine Gonçalves, Liliana Alves, Raphael Santana e Guilherme Letti compartilharam suas experiências e deram dicas sobre os temas Como melhorar o ambiente de trabalho; Entendendo o processo de vendas; Como formar uma equipe de alta performance; Como tirar o planejamento estratégico do papel; e Quais e como usar os indicadores em seu negócio. Além de duas visitas técnicas, na Klabin e no Orion Parque Tecnológico.

De acordo com a coordenadora da AGO de Lages, Késia Buratto, foi um grande desafio realizar um evento deste porte, porém foi muito gratificante sediar a primeira AGO sob o comando do lageano Malek Ráu Dabbous, presidente do Cejesc. “Nós demos o melhor de nós na realização deste evento e é muito gratificante ver que tudo deu certo. Atingimos o objetivo de fazer os participantes refletirem sobre suas vidas profissionais, sobre seus negócios”, declarou ela.

Assembleia Geral Ordinária

As Assembleias Gerais Ordinárias (AGO’s) aconteceram no período da tarde e separadamente. A AGO do Cejesc, sob o comando do presidente Malek Ráu Dabbous, tratou de assuntos relacionados a representatividade, como Feirão do Imposto 2020, perfil do jovem empreendedor brasileiro e oportunidades entre Sebrae e Cejesc; de liderança, como encontro regional de jovens empreendedores e indicação de conselheiros; e de fortalecimento, como as bandeiras do Cejesc.

O coordenador do Ceni, Gabriel de Borba Neto, comandou a AGO do conselho, onde foram apresentadas as diretrizes de trabalho e ações que o grupo irá trabalhar: melhoria do ambiente com foco na promoção da inovação, da produtividade e da competitividade das empresas; governança com foco na gestão interna, fortalecimento e sucessão do conselho; e sustentabilidade, com foco na geração de valor e cidadania para a comunidade onde está inserida.