NotíciasNúcleos da ACIL serão os anfitriões da AGO do Cejesc do Ceni

06/02/2020 - 17:48 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Demonstrando a força do associativismo na Serra Catarinense, Lages receberá, nos dias 13 e 14 de fevereiro, cerca de 250 empreendedores ligados ao movimento, que se reunirão na Pousada Rural do Sesc, onde participarão da 171ª Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), que acontece em conjunto com a 1ª AGO do, recém criado, Conselho Estadual do Núcleos de Inovação (Ceni).

O evento está sendo organizado pela ACIL Jovem e pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages, braços municipais dos respectivos conselhos, e tem como tema “Aonde você quer chegar?”. O objetivo é fazer com que os participantes reflitam sobre o foco e a clareza de seus objetivos pessoais e profissionais.

Para ajudar nesse exercício, a programação conta com um Painel de Debates, na noite do dia 13, onde o gerente de Gente e Gestão da Klabin, Claudio Henrique Carvalho Lopes, e o diretor de Criatividade da Globulo, Diogo Ribeiro Machado, abordarão a temática do evento, com a mediação de Igor Drudi. E na manhã do dia 14, será realizado o “Desafio do empreendedor”, uma atividade em forma de mentorias que abordará os seguintes temas:  Como melhorar o ambiente de trabalho; Processo de vendas; Como formar uma equipe de alta performance; Como tirar do papel seu planejamento de negócio; e Quais e como usar os indicadores em seu negócio.

Também fazem parte da programação do dia 14, duas visitas técnicas, na empresa Klabin e no Orion Parque Tecnológico, pela manhã; e no período da tarde, acontecerão as Assembleia Gerais Ordinárias, onde serão tratados assuntos específicos de cada Conselho. Esta será a primeira AGO do Cejesc sob o comando de seu novo presidente, o empresário lageano, Malek Ráu Dabbous.

Serviço:

O que: 171ª AGO do Cejesc e 1ª AGO do Ceni