NotíciasConselho dos Núcleos da ACIL realiza seminário para troca de experiências entre núcleos empresariais

06/02/2020 - 17:45 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Uma ótima oportunidade para troca de experiências e compartilhamento de boas práticas. Assim foi o 1º Seminário dos Núcleos Empresariais promovido pelo Conselho dos Núcleos da Associação Empresarial de Lages na noite desta terça feira, 04 de fevereiro, no auditório da entidade. O evento teve a participação de cerca de 90 empresários ligados aos 16 núcleos empresariais da ACIL.

Na abertura do seminário, o executivo da ACIL, Alberto Engel, falou sobre os caminhos do associativismo e da importância dos núcleos que tem como objetivo aproximar empresas que estão em busca de soluções para problemas comuns. Em sua fala, o vice presidente de Núcleos, Thiago Mazuhy Andrade, explicou que sua missão nesse cargo é poder ajudar os núcleos a se desenvolverem. “O evento de hoje é importante para que todos conheçam as melhores práticas que os núcleos vem aplicando e para que possamos levar essas práticas para serem aplicadas nossos núcleos e nas nossas empresas”, salientou ele.

Ao final do evento, a vice presidente da ACIL, Janelise Royer dos Santos, que iniciou no associativismo através do Núcleo da Mulher Empreendedora, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da participação dos nucleados nos eventos promovidos pelos núcleos e o quanto isso ajuda no desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.

As boas práticas compartilhadas

O Núcleo de Gestão de Pessoas falou sobre a palestra Gerenciamento do Tempo, um dos maiores desafios da gestão moderna; o Núcleo de Marketing e Vendas compartilhou as boas práticas na realização do Entrevero Summit que esgotou os ingressos uma semana antes do evento; o Núcleo de Tecnologia e Inovação deu destaque ao projeto Empreender Competitivo, no qual o núcleo foi comtemplado por duas vezes; a ACIL Jovem mostrou algumas ferramentas utilizadas por eles para desenvolverem suas ações; o Núcleo de Contadores demonstrou que o Encontro de Ideias permitiu que conhecessem mais a fundo a capacidade dos colaboradores fora do ambiente de trabalho; o Núcleo de Educação contou como desmistificou a Base Nacional Comum Curricular; o Núcleo de Corretores e Imobiliárias contou sua experiência na realização de um Feirão de Imóveis; e o Núcleo de Empreendedores Jurídicos apresentou como utilizam a tecnologia para compartilhar experiências.

O Hub Empresarial

A Associação Empresarial de Lages é filiada à FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina e, junto a mais 147 Associações no estado, integra o maior Hub empresarial catarinense que conecta mais de 34 mil empresas de todos os portes e segmentos. Esse ecossistema tem a capacidade de conectar ideias, soluções, talentos, resultados, propósitos, oportunidades e conhecimento dos diversos atores e conceitos que formam o ambiente empresarial, num movimento diário, constante e dinâmico.