NotíciasJovem empresário lageano assume presidência do Cejesc

16/12/2019 - 17:43 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O arquiteto lageano, Malek Ráu Dabbous foi eleito e empossado presidente do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC), para gestão 2020, durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 13 de dezembro em Presidente Getúlio. Membro ativo do movimento associativista há cerca de 10 anos, Dabbous sempre foi muito engajado nas causas do empreendedorismo e do desenvolvimento socioeconômico.

Em outubro de 2019, a convite da Secretaria Nacional da Juventude, representando o Cejesc, Dabbous e Marcos Roberto Stumpf (presidente do conselho na ocasião) integraram a comitiva brasileira do 5º Fórum de Juventude do BRICS, conjunto econômico de países emergentes, formado pelo Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul. No evento foram discutidos assuntos como a promoção da educação por meio da inclusão, questões ligadas ao futuro do trabalho, desenvolvimento de habilidades socioemocionais e a ascensão social por meio do empreendedorismo e da geração de empregos.

Dabbous foi coordenador da ACIL Jovem em 2016, Conselheiro Consultivo da diretoria da ACIL na gestão 2018/2019, Vice-Presidente Regional Planalto Serrano do Cejesc na gestão 2019, e é o 2º secretário da ACIL na gestão 2020/2021.