NotíciasWorkshop de Oratória reúne cerca de 80 pessoas na ACIL

22/11/2019 - 10:43 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Saber falar bem em público é importante para todas as pessoas, porém nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes o medo paralisa, mas existem algumas técnicas que podem ajudar a vencer esse desafio. Este assunto foi abordado pelo deputado Marcius Machado no workshop de Oratória, promovido pelo Núcleo de Imobiliárias e Corretores da Associação Empresarial de Lages (ACIL) promoveu na noite desta quinta-feira, 21/11.

De forma descontraída, o Deputado falou para cerca de 80 pessoas, sobre como vencer o medo de falar em público. Uma pesquisa realizada no Reino Unido, mostrou que 41% das pessoas o medo de falar em público é maior que o medo de lidar com problemas financeiros e do medo da morte. Segundo ele, fazer um exercício aeróbico ou ouvir uma música empolgante antes de falar em público, são algumas técnicas que podem ser utilizadas para acalmar. Com isso, é possível se concentrar melhor e controlar o nervosismo.

Manter a postura, a tonalização de voz e evitar o excesso de movimentos gestuais no momento de explanação foram outras técnicas ensinadas por ele. Postura reta, olhar sempre pra frente e respirar profunda e pausadamente, são mudanças que trazem resultados, mas é preciso ter dedicação e força de vontade para aplicar as técnicas aprendidas no seu dia-a-dia, a fim de aperfeiçoar sua comunicação.


Galeria de imagens