NotíciasReversão de terrenos doados permitirá a abertura de novas empresas

21/11/2019 - 15:33 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Muitos dos terrenos doados a empresas, pela Prefeitura de Lages nos últimos anos não estão sendo utilizados para o fim que foi proposto, ou seja, não estão gerando emprego e renda. Com isso, é possível fazer a reversão da doação destes terrenos. Para saber como está o andamento destas reversões a diretoria da Associação Empresarial de Lages recebeu o secretário de Desenvolvimento Econômico de Lages, Mario Hoeller de Souza, na reunião desta segunda feira, 18 de novembro.

O secretário relatou que com a recente reversão de um terreno onde estavam depositadas carrocerias de caminhões, serão instaladas 14 empresas naquele local. Ele contou que o empresário argumentou que não havia se instalado pois a prefeitura não cumpriu sua parte, porém as outras empresas estão instaladas, mesmo a prefeitura não tendo feito a parte dela. “É muito clara essa lei da doação do terreno, ela diz que se o agraciado com o terreno não cumprir a parte dele automaticamente reverter-se-á o terreno”, explicou.

De acordo com Mário, está sendo finalizada uma lei, que poderá zerar a fila de espera por um terreno. “Queremos levar para a Câmara de Vereadores antes do término desta legislatura, porque ano que vem é um ano eleitoral, aí se caracteriza como campanha política. Quando aprovada, vamos fazer a doação de mais de 30 terrenos”, contou ele.

Outro assunto abordado por Mário foi o programa Qualifica Melhor Lages, que já certificou 2.300 pessoas somente em 2019, com um custo de apenas R$ 2,15 por aluno. Os cursos são ministrados por professores 100% voluntários.