NotíciasGeração Empreendedora forma nova turma em Lages

01/11/2019 - 10:29 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, o auditório da Associação Empresarial de Lages (ACIL) foi palco para formatura de 25 alunos do Cedup Renato Ramos da Silva que participaram do programa Geração Empreendedora.

Esta foi a quinta turma que participou deste programa em Lages, que tem o objetivo de estimular o espírito empreendedor e a cultura associativista nos jovens. Os alunos aprenderam sobre empreendedorismo, as dificuldades encontradas, como se portar frente ao mercado de trabalho, dentre outros. E tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar a rotina de um empresário.

O coordenador da ACIL Jovem, Thiago Mazuhy Andrade, agradeceu a todos que de uma forma ou outra contribuíram para o sucesso de mais esta edição do programa. Destacou ainda, a importância deste programa para os jovens que participam. “Eles passam a olhar o empreendedorismo de outra forma e entender que ser empreendedor não significa apenas ter um empreendimento, também significa ser empreendedor trabalhando para uma empresa. Com certeza isso fará diferença no futuro de cada um destes alunos”, frisou.

O Geração Empreendedora é um programa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e foi aplicado em 25 cidades catarinenses por voluntários integrantes dos núcleos ligados ao Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC), e em parceria com as Associações Empresariais. Em Lages, o programa foi aplicado pela ACIL Jovem com o apoio do Núcleo da Mulher Empreendedora.