NotíciasEntrevero Summit recebe um número expressivo de participantes em sua primeira edição

24/10/2019 - 11:30 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Com a missão de inspirar, estimular novas visões e capacitar os profissionais da área para gerar transformação em seus trabalhos, empresas e comunidade, o 1º Entrevero Summit reuniu cerca de 200 pessoas na noite desta quarta-feira, 23 de outubro, no Orion Parque. O evento organizado pelo Núcleo de Marketing e Vendas da Associação Empresarial de Lages cumpriu com sucesso sua missão. E já tem data marcada para a segunda edição, que acontecerá nos dias 17 e 18 de julho de 2020.

Na trilha de marketing, a primeira a se apresentar foi Sabrina Pereira. Ela é coordenadora de marketing da GTS do Brasil e compartilhou com o público a história de sucesso da empresa que é referência em máquinas e implementos agrícolas, com as maiores plataformas de colheita de milho e soja do mundo. Em seguida foi a vez de Mariana Zanatta, coordenadora de operações estratégicas na SBTUR Viagens e Turismo, que falou sobre como manter os clientes por mais tempo na base de dados e reter mais receita, também conhecido como o sucesso do cliente. Segundo ela, para reter os clientes, eles precisam estar satisfeitos com o seu produto ou serviço, e só vão estar satisfeitos se alcançarem os objetivos que os levaram a adquiri-lo.

Quem participou da trilha de vendas, acompanhou a apresentação de Felipe Paes, sócio diretor da CJ Automotiva, que falou sobre o método de vendas utilizado na empresa, conhecido como A Ponte e consiste basicamente em seguir um roteiro simples de atendimento: Aborde positivamente, Pesquise o cliente, Ofereça uma demonstração envolvente, Negocie e neutralize objeções, Tome a iniciativa e feche a venda; e Estenda o relacionamento. De acordo com ele, esse método ajuda a aumentar as vendas. O segundo talker de vendas foi Alceu Keller, diretor comercial da NDD, falou sobre vendas B2B e como a estruturação da venda como um processo tem auxiliado a empresa a crescer.

O último talker foi o consultor de inbound marketing da Dialetto, Diego Cardoso. Ele falou sobre os abismos existentes entre as áreas de vendas e marketing e sobre a necessidade de integração entre elas. Trabalhando juntos irão gerar mais oportunidades de negócios para empresa, pois irão potencializar os resultados através da eliminação das barreiras de comunicação.

Ao final do evento, os participantes foram recepcionados com um delicioso entrevero de pinhão, chopp gelado, música ao vivo e uma oportunidade ímpar de fazer network.