NotíciasExpolages impulsiona a realização de bons negócios em Lages

14/10/2019 - 11:20 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A Expolages 2019 aconteceu de 10 a 13 de outubro no Parque de Exposições Conta Dinheiro e movimentou o público de Lages e toda região

Encerrou neste domingo (13) mais uma edição da Expolages. Durante quatro dias, 48 empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, apresentaram equipamentos, produtos, tecnologias e soluções em serviços aos visitantes da feira multissetorial no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages.

A edição deste ano foi um sucesso e superou a expectativa de expositores e realizadores, tanto pela qualidade do público, quanto pelo interesse das pessoas que visitaram os pavilhões Tito Bianchini e Afonso Ribeiro. Estes fatores, possibilitaram a realização e prospecção de bons negócios aos participantes, o que demonstra que a Expolages é muito mais do que um investimento. A feira multissetorial é uma oportunidade de fomentar negócios e desenvolver novas parcerias que continuaram gerando resultados mesmo após os quatro dias de evento.

Chamou a atenção de quem passou pela feira multissetorial a beleza e decoração dos estandes. Os expositores tiveram todo cuidado com cada detalhe, desde a apresentação dos produtos até o atendimento e o comprometimento com o evento. O visitante Rogério Oliveira, de Porto União, veio com a família. “Estamos impressionado com a qualidade da feira este ano. Está muito bonita e diversificada e os estandes estão caprichados," declarou.

A feira multissetorial não possui indicadores econômicos oficiais, porque a grande maioria dos negócios são concretizados no período pós-feira, mas há uma projeção de R$ 2,5 milhões. É difícil também precisar o número de pessoas que passaram pela feira, já que não há um controle do número de pessoas que circulam dentro do parque de exposições, porém a expectativa é que mais de 20 mil pessoas tenham circulado pela Expolages durante todos os dias do evento.

O presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, avalia a Expolages de forma positiva. “A feira tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento e divulgar o que a nossa cidade tem para oferecer. O tempo colaborou e contamos com um público bastante significativo nestes quatro dias. Em conversa com expositores e visitantes, recebemos muitos elogios, o que nos deixa muito satisfeitos”, declarou.

Entre os expositores, no geral, a avaliação é positiva. O expositor Mateus dos Santos, da empresa Disantos Máquinas de Café, avaliou o evento como positivo. “Como a nossa empresa trabalha com venda e locação de máquinas de café, a Expolages proporcionou a prospecção de novos clientes, exposição de produtos e um contato mais direto com os nossos clientes”. Para o gerente da agência de Lages da Sicredi Altos da Serra, Eduardo Rossini Monteiro, a Expolages foi um sucesso. “Para nós da Sicredi, foi uma oportunidade de realizar um relacionamento mais informal e próximo do nosso associado e da comunidade”.

O Expolages é uma realização do Sindicato Rural de Lages e ACIL e a feira multissetorial conta com o apoio do Grupo SCC, Sicredi e Facisc.