NotíciasComeça uma das maiores feiras multissetoriais de Santa Catarina

11/10/2019 - 15:51 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Até o próximo domingo (13), empresas que representam a economia da Serra Catarinense estarão expondo equipamentos e produtos e apresentando soluções em serviços

A Expolages iniciou na noite desta quinta-feira, 10 de outubro, celebrando o sucesso e o fortalecimento desta feira multissetorial que se tornou uma das maiores de Santa Catarina. A abertura oficial, que aconteceu na Pista José Arruda Ramos, reuniu visitantes, expositores, empresários, representantes de entidades de classe, autoridades e imprensa.

Em seu discurso de abertura, o presidente do Sindicato Rural de Lages, Marcio Pamplona, falou sobre a excelente fase que está passando o setor do agronegócio da Serra Catarinense e o quanto isso representa economicamente para a região. Ele destacou ainda que o fato de a primeira exposição agropecuária em Lages ter sido realizada em 1920, onde hoje está o Ginásio Jones Minosso, “já estamos planejando e lançando o centenário das exposições agropecuárias em Lages. No ano que vem a Expolages vai ser especial, muito diferente”.

Em sua fala, Sadi Montemezzo, presidente da Associação Empresarial de Lages (ACIL), ressaltou a importância da Expolages que mostra a diversidade e a força das empresas da região, além de fortalecer as empresas participantes. “Tem muitas empresas na nossa região que não sabemos que existem e a Expolages permite essa aproximação com o público e facilita a realização de novos negócios”, falou ele. Montemezzo destacou a presença da Assembleia Legislativa de Santa Catarina na feira multissetorial, e da Fiesc e CDL, parceiros de longo de tempo. Por fim, agradeceu ao Sindicato Rural de Lages a parceria na realização de mais uma Expolages e convidou a todos para visitarem os pavilhões do comércio e da indústria.

Em seguida foi dada a palavra ao deputado Marcius Machado que falou da importante trajetória da Expolages que apresenta as potencialidades de Lages e da região Serrana. Comentou ainda sobre o desafio de ser o único deputado da região serrana, enquanto o Sul e o Oeste do estado tem dez, “eu estou me desdobrando em dez pra fazer o melhor pela região. Já cadastrei mais de R$ 3 milhões em recursos para região serrana”.

Na ocasião, o Prefeito Antonio Ceron iniciou a sua fala destacando a potencialidade econômica da região, com destaque para o agronegócio. Lembrou de alguns investimentos realizados em Lages como a implantação do Orion Parque e a vinda da Berneck. “O maior investimento financeiro do município de Lages está acontecendo hoje com a vinda da Berneck, pois vai trazer melhoria na qualidade de vida da população. De nada adianta investimentos se não houver melhorias para a população”, destacou ele.

Logo após, os convidados foram conduzidos pelos anfitriões aos pavilhões Tito Bianchini e Afonso Ribeiro, onde acontece a feira multissetorial, para a visitação aos estandes e o tradicional brinde no estande da ACIL.

A Expolages acontece no Parque de Exposições Conta Dinheiro, até domingo (13) e a entrada é gratuita. O horário de funcionamento dos pavilhões Tito Bianchini e Afonso Ribeiro será das 19h às 23h, nesta sexta; no sábado, das 12h às 23h; e no domingo, das 12h às 19h.

O evento resulta da parceria entre o Sindicato Rural de Lages e a ACIL e a feira multissetorial conta com o apoio do Grupo SCC, Sicredi e Facisc.