NotíciasALESC realiza Workshop sobre Certificação de Responsabilidade Social

01/08/2014 - 08:51 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina - ALESC, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, instituiu o Certificado de Responsabilidade Social e o Troféu Responsabilidade Social – DestaqueSC. Poderão concorrer ao Certificado de Responsabilidade Sociale aoTroféu ResponsabilidadeSocial – Destaque SC, as empresas privadas e entidades com fins não econômicos.

Asinscrições da Certificação de Responsabilidade Social são GRATUITAS com prazo até 06 de outubro de 2014, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento eletrônico do formulário constante no site: www.alesc.sc.gov.br/responsabilidadesocial.

Neste processo de Certificação de Responsabilidade Social a Assembleia Legislativa criou uma Comissão Mista composta por representantes de órgãos públicos e da sociedade civil como: (ACI), (Adjori), (Acaert), (Conede), (Cejesc), (CRC/SC), (FACISC), (Fampesc), (Fiesc), (Fecomércio), (Fatma),(OCESC), (OSF) e (Sebrae).

A Comissão Mista tem objetivo de analisar se as empresas privadas e entidades com fins não econômicos estabelecidas em território catarinense, que apresentaram o seu Balanço Socioambiental do ano de 2013, cumprem os requisitos previamente estabelecidos no Editalpara receber o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina.

Neste período de inscrição irão acontecer diversos Workshops em nosso Estado, que tem como objetivo  apresentar informações técnicas e atualizadas sobre o tema de Responsabilidade Socioambiental para empresas privadas e entidades com fins não econômicos, incentivando e mobilizando interessados a participar da 4ª edição da Certificação de Responsabilidade Social e Troféu Destaque –SC, e também instruções de preenchimento dos Anexos I ou II.

Em Lages, o Workshop acontece nesta segunda feira, 04 de agosto, a partir da 8h30min, na ACIL. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Participe!