NotíciasVereador Lucas Neves fala sobre Hospital Tereza Ramos aos empresários da ACIL

24/09/2019 - 14:50 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A diretoria da Associação Empresarial de Lages recebeu na reunião desta segunda feira, 23 de setembro, o vereador Lucas Neves, para falar sobre o resultado da audiência pública realizada no último dia 18, na qual foi discutida a abertura da nova ala do Hospital Tereza Ramos (HTR).

Este assunto que tem causado tanta polêmica tem sido pauta de várias reuniões da ACIL com lideranças empresariais e políticas. A sugestão dos empresários é de que, a princípio, sejam autorizados a abertura de alguns leitos da nova para receber os pacientes que estão aguardando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com as informações repassadas pelo Lucas Neves, 94% das obras do novo prédio estão concluídas, mas a previsão de início das atividades da nova ala é somente no segundo semestre de 2020. “Está foi a informação repassada pelo secretário Helton Zeferino. No momento está sendo realizada uma auditoria externa para verificar se os serviços foram executados de acordo com o que foi contratado e a previsão é de que seja concluída até o final deste ano. A partir daí, serão retomadas as obras para concluí-las”, explicou. Ainda segundo ele, o início das atividades será feita de forma gradual.

O Vereador repassou a informação de que o Governo do Estado está adquirindo R$ 13 milhões em equipamentos para a nova ala e tranquilizou a todos com relação a garantia dos aparelhos já adquiridos, “a garantia passa a valer a partir do momento que iniciarem a operação”.

Outra informação repassada por ele, foi com relação ao SAMU. “Todas as centrais de atendimento do estado estão sendo transferidas para Florianópolis, está sendo feita a unificação das centrais conforme decisão tomada em 2017. Eles estão apenas executando. E sobre a regional de saúde, o secretário informou que permanece em Lages”, destacou Lucas Neves.