NotíciasProjetos da Regional Sesi Senai são compartilhados com os empresários da ACIL

20/09/2019 - 14:28 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A gerente executiva da regional da Serra Catarinense Sesi/Senai, Silvia de Pieri Oliveira, foi a convidada desta segunda feira, 16 de setembro, para compartilhar com os diretores da Associação Empresarial de Lages, os projetos da regional que envolvem principalmente, as áreas de educação, tecnologia e inovação, saúde e segurança.

Um dos focos da Rede Sesi Senai é oferecer uma educação de qualidade, iniciando na educação infantil até o ensino médio. Para poder oferecer o ciclo completo, a Rede passa a oferecer o ensino fundamental na unidade de Lages a partir de 2020. O Sesi de Lages já oferecia a educação infantil, onde recebia o aluno entrava com seis meses e permanecia até cinco anos e onze meses e depois retornava para fazer o ensino médio no Senai. Coma unificação do Sesi e Senai, a unidade de Lages conseguiu ampliar esse atendimento, incluindo o ensino fundamental. A gerente executiva contou que as matrículas já estão abertas. “Muitos dos pais de alunos que saíram ao final da educação infantil, estão fazendo o movimento para retornar”, contou a gerente executiva.

Na área da saúde e segurança, Silvia destacou que o foco tem sido na diminuição de acidentes e doenças laborais, com consequente redução de custos para a indústria, além de redução do sedentarismo e sobrepeso através de ações de incentivo para a prática de atividade física, para isso o Sesi disponibiliza academia e ginásio para atividades físicas. E na área de tecnologia e inovação, a gerente executiva falou sobre o evento Grand Prix Senai de Inovação, que é uma maratona de inovação na qual os alunos do SENAI trabalham durante 24 horas na elaboração de propostas para solucionar os desafios da realidade da indústria. A competição acontece nos dia 07 e 08 de outubro no auditório do Senai em Lages.


Galeria de imagens