NotíciasEmpreendedores lageanos compartilharam suas experiências com o público do Seminário do Empreendedor

13/09/2019 - 14:59 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Desde a última segunda feira (09), os participantes do 11º Seminário do Empreendedor e da 14ª edição do Casos de Empreendedores, evento realizado pela ACIL Jovem em parceria com o Curso de Administração da Uniplac, estão tendo a oportunidade de conhecer as trajetórias de grandes empreendedores, seus erros e seus acertos. O radialista Ricardo Córdova e o empresário Cleiton Furtado foram os convidados desta quinta-feira, 12 de setembro.

O primeiro a compartilhar suas experiências foi Ricardo Córdova, que em novembro de 2018 aceitou o desafio de coordenar e reposicionar a Rádio Menina FM em Lages. Com muito trabalho e criação de novos produtos, ele conseguiu aumentar a carteira de clientes em 225%, diminuir a inadimplência para 4% e aumentar o faturamento em 123%. “Antes de iniciar as mudanças informamos nossos clientes, porque a confiança deve estar acima de qualquer coisa”, contou.

Quando estava na faculdade, Cleiton Furtado decidiu vender roupas no porta malas do carro. Com sua visão empreendedora, logo agregou novos produtos e, em pouco tempo, adquiriu sua primeira loja, a Concha Extreme. Alguns anos depois ele adquiriu duas novas lojas, a Agito Skate e a Titello Moda. Furtado deixou como dica: “não tenha medo de empreender”.

Encerrando o Seminário do Empreendedor, hoje (13) estarão compartilhando suas experiências o gestor da Infoel Sistemas e Consultoria, José Diomar Carvalho, e a consultora empresarial e professora, Jamille Bitencourt. O evento acontece no auditório da CCJ, na Uniplac, a partir das 19h. As inscrições podem ser realizadas no local.


Galeria de imagens