NotíciasEmpreendedorismo e inovação foi o tema das palestras da segunda noite do Seminário do Empreendedor

11/09/2019 - 15:37 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A noite desta terça feira, 10 de setembro, foi a vez da especialista em Gestão de Pessoas da Brandili Têxtil, Jesiele Cabral, e do fundador da startup 5Beatle, Aézio Almeida, contarem ao público do Seminário do Empreendedor, como ter sucesso no caminho do empreendedorismo e inovação.

Abrindo a programação da noite, a especialista em Gestão de Pessoas da Brandili abordou o tema “55 anos empreendendo com amor”. Jesiele destacou a importância de entender quem somos antes de empreender, “conhecer nossos sonhos, nossos medos, nosso potencial”. E deixou como conselho a quem pretende empreender: é um caminho longo e difícil, é preciso estar preparado para agir rapidamente, conforme cada necessidade e situação que o mercado apresente e estar atento para saber se está no caminho certo. E existem padrões dos casos de sucesso e insucesso que também podem servir de exemplo.

Em seguida, o fundador da startup 5Beatle compartilhou sua experiência na construção e gestão de negócios escaláveis, as startups. Ele trabalha com startups e empresas, buscando a mudança de mindset em temas relacionados a inovação, melhoria de processos, estratégia, gestão e liderança. “Acredito que a junção de empreender e inovar é a grande propulsão para transformamos o status quo, em busca de um mundo melhor”.

O Seminário do Empreendedor

O evento acontece até o dia 13 de setembro, no auditório da CCJ, na Uniplac, com início às 19h. Nesta quarta feira (11), Milena Teixeira e Douglas Pacheco, vão falar sobre “Inovação: o que todo empreendedor deve saber”. Na noite de quinta feira (12), sob o tema “Seguindo por caminhos já descobertos”, Ricardo Córdova e Cleiton Furtado vão falar sobre seus erros, seus acertos e o sucesso alcançado. Encerrando a semana, a noite de sexta feira (13) traz José Diomar Carvalho e Jamille Bitencourt para compartilhar suas experiências, com o “Siga-me e descubra o mundo empreendedor”.

Os ingressos para o Seminário do Empreendedor podem ser adquiridos pelo link: app.eventtools.com.br/seminario-do-empreendedor-2019-siga-me_45


Galeria de imagens