NotíciasPrimeira noite do Seminário do Empreendedor foi de muito incentivo e inspiração a quem pretende empreender

10/09/2019 - 16:08 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Teve início na noite desta segunda feira, 09 de setembro, o 11º Seminário do Empreendedor e 14º Casos de Empreendedores, promovido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (ACIL Jovem) da Associação Empresarial de Lages e Curso de Administração da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Com o tema Siga-me, a edição deste ano busca incentivar os jovens a seguir ideias empreendedoras, a investir em seus sonhos e buscar sua própria trajetória no empreendedorismo.

O primeiro a apresentar seu case foi Cristiano Hoffman. Formado em educação física, foi professor de academia e personal trainer até que, em 2017, tornou-se sócio da franquia DoctorFit que, sob sua gestão passou de sete para trinta unidades em apenas um ano e dez meses. Ele destacou que o primeiro passo para atingir seus objetivos é definir suas metas, depois deve ser feito um checklist das metas definidas para verificar se correspondem às diretrizes que devem ser estabelecidas desde o começo, a fim de eliminar dúvidas, enganos ou erros. E por fim, definir o que é importante ser feito para você alcançar suas metas e viver somente esta meta até alcançá-la. Depois começa de novo, definindo outras metas. “É preciso muita preparação, trabalho duro e fé”, destacou ele.

Em seguida foi a vez do sócio da All Bekaa Arquitetura e Engenharia e apresentador do programa Pulso Empreendedor, na Rádio Menina FM de Lages, Malek Ráu Dabbous, compartilhar suas experiências sobre associativismo e empreendedorismo. Ele participa do movimento associativista há dez anos, já foi coordenador da ACIL Jovem e atualmente é vice-presidente do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de SC (Cejesc) na Serra Catarinense. De acordo com ele, é preciso acreditar nos seus objetivos e ver as coisas com outro olhar, também é fundamental a união das pessoas em busca de melhorias comuns a todos, e isso é possível através do associativismo.

Encerrando a primeira noite, Marina Branco, proprietária de uma clínica estética, compartilhou sua trajetória profissional. Trabalhando na área de beleza e estética há oito anos, ela iniciou na profissão atendendo em um quarto de sua casa, à medida que a procura por outros setores da estética aumentava ela teve a ideia de unir vários profissionais da beleza em um único lugar. Com o incentivo da família decidiu abrir sua Clínica de Estética. “Sou determinada e quando coloco alguma coisa na cabeça nada me tira”, destacou.

O evento acontece até o dia 13 de setembro, no auditório da CCJ, na Uniplac, com início às 19h. Hoje é a vez de “Grandes empreendedores inspirando ações”, com Aézio Almeida e Jesiele Cabral; na quarta feira (11), Milena Teixeira e Douglas Pacheco, vão falar sobre “Inovação: o que todo empreendedor deve saber”. Na noite de quinta feira (12), sob o tema “Seguindo por caminhos já descobertos”, Ricardo Córdova e Cleiton Furtado vão falar sobre seus erros, seus acertos e o sucesso alcançado. Encerrando a semana, a noite de sexta feira (13) traz José Diomar Carvalho e Jamille Bitencourt para compartilhar suas experiências, com o “Siga-me e descubra o mundo empreendedor”.

Os ingressos para o Seminário do Empreendedor podem ser adquiridos pelo link: app.eventtools.com.br/seminario-do-empreendedor-2019-siga-me_45