NotíciasNúcleo de Empretecos conhece história desafiadora de empreendedor lageano

05/09/2019 - 11:06 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Empretecos da Associação Empresarial de Lages tem realizado diversos encontros com empreendedores, com o objetivo de conhecer suas histórias, os desafios enfrentados, seus erros e seus acertos. O convidado desta terça feira, 03 de setembro, foi o empreendedor e proprietário do Fest Park, Julio César Garcia.

Garcia abriu sua primeira empresa em 1991, uma escola de danças gaúchas, mas devido a sua inexperiência em administração perdeu tudo. Depois abriu um telemensagens, onde ganhou muito dinheiro, porém quando a Tim lançou o torpedo perdeu muito dinheiro. Foi quando abriu uma empresa para locação de brinquedos, a Fest Park. Anos depois percebeu que poderia agregar um novo serviço, a locação de cadeiras para eventos. “Aprendi a duras penas. Hoje eu sei que para abrir uma empresa eu tenho que ter um público definido. Aprendi a fazer investimentos com risco calculado. Passei a comprar terrenos e construir casas para aluguel, eu fiz minha renda, mas foram 29 anos de aprendizado”, falou.

Uma história de altos e baixos, que reforça a importância de se capacitar constantemente, pois permite ter uma visão mais ampla de negócios e oportunidades e maior segurança quando é preciso tomar decisões; buscar informações a respeito do mercado, do público alvo, antes de abrir um negócio; e, principalmente, a importância de não desistir diante dos obstáculos, que são muitos ao longo do caminho.