NotíciasPalestras da 3ª Semana Técnica de Gestão de Pessoas focam na valorização das pessoas

27/08/2019 - 22:09 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A valorização das pessoas nas organizações foi o foco das palestras apresentadas na 3ª Semana Técnica de Gestão de Pessoas, evento realizado nos dias 21 e 22 de agosto, pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da Associação Empresarial de Lages, no auditório da entidade.

Na abertura do evento, Kurt Schneider falou sobre People First, um conjunto de práticas e estratégias que colocam as pessoas como prioridade em um planejamento, com isso haverá um aumento da motivação e do engajamento, levando a empresa a alcançar melhores resultados. Depois foi a vez de Amon Vefago Guetener ministrar a palestra “Como ter melhores resultados na vida pessoal e profissional”. Segundo ele, para manter equilíbrio na vida é necessário trabalhar quatro áreas da roda integral da vida: prosperidade, felicidade, cultura e liberdade, “a felicidade está em saber definir as prioridades certas em nossas vodas”, finalizou.

Na quinta feira, 22, Adriana Fockink abriu as apresentações da noite, com a palestra “Negócios, Pessoas e Espiritualidade: Insights para uma nova consciência”. Ela destacou que espiritualidade não significa a religião, e sim a capacidade de pensar, sentir e agir com base na crença de que existe algo maior do que os aspectos materiais. Assim, a organização precisa demonstrar preocupação verdadeira pelas pessoas, criando um ambiente agradável, desta forma a produtividade será natural e não imposta.

E encerrando o evento, um Painel de Discussões sobre a palestra “Negócios, Pessoas e Espiritualidade”, com a participação de Deborah Bastos e Jamille Bitencourt, que evidenciou que os líderes precisam ver as pessoas como parte de um todo, incentivando-a e inspirando-a para a execução de seu trabalho, pois uma pessoa satisfeita produz muito mais.